Wednesday, January 06, 2010

Sonhar faz bem, poesia também...


"Eu quero um terreno, um sitio ou chácara, um galpão com chão batido, uma casinha bonita e confortável, saúde, trabalho e a partir daí a gente vai conquistando... penso na natureza, penso na tradição sabe, eu quero viver."

Me disseram que eu via a vida poeticamente, que não existiam mais pessoas assim, que o mundo tinha mudado. Disseram que eu estava errado. Eu quase acreditei...

Não importa o lugar e nem a hora, nós somos o que sonhamos e acreditamos. Me descupe por esquecer esta parte. Obrigado por me ensinar coisas que eu já sabia, por despertar sensações que eu tinha esquecido. Esquecemos o quanto somos bons, o quanto podemos sorrir, amar e pedir perdão pelas coisas que deixamos para trás. Inesquecível é uma palavra do tamanho da saudade de quem compreende o que ficou. O coração é uma taça de vinho que não derrama. Uma música pode devolver-te a vida. Desistir não é um fim, mas sim o recomeço. Não nos custa sonhar. Liberdade é mil vezes mais importante que o dinheiro. Quem é livre, conquista. A coragem também é gratuita, mas só tem quem ama, quem acredita nessa poesia que o mundo esqueceu. Eu volto a acreditar nos sonhos, na poesia, no romantismo. Um coração ainda bate... Forte e descompassado, ainda bate... Não preciso rimar, quero apenas sentir.

"Derrotado é quem não acredita nisso"


Rubens Henrique Rech



"Nunca faça nada achando que você tem pouco, pois na verdade tens tudo o que precisa pra ser feliz, nunca abra mão da sua vida por nada, do contrário, leve as coisas que desejas para perto de ti, não perca as coisas que ja conquistou, as coisas pequenas, as mais importantes. É delas que precisa para ser feliz."


"O problema é querer demais, quem quer demais acaba sem nada."
------------------------------------------------------------------------------------------------ Se em ti plantar minha semente, será em ti que para sempre irei colher meus frutos, Rio Grande do Sul.

No comments: